localizacao
Localização

Localiza-se na Costa Leste ao norte do estado de New South Wales na divisa com o estado de Queensland.

clima
Clima

Clima Sub-tropical banhado pelas águas do Pacífico sul, é quente e ensolarado o ano inteiro, com inverno brando. Dias de verão com chuvas esporádicas; inverno é seco. Média no verão: 20º~28ºC. Média no inverno: 10º~22ºC. Temperatura água: verão 24ºC / inverno 18ºC

populacao
População

30 mil habitantes

cidades
Cidades Vizinhas

Whithsundays; Noosa Heads; Brisbane; Gold Coast Sunshine Coast; Coolangatta; Tweed Heads

Intercâmbio Byron Bay - Austrália

Byron Bay (Cavvanbah em aborígene) é uma cidade no estado de Nova Gales do Sul e tem na sua área o ponto mais oriental da Austrália continental, o Cabo Byron. A cidade é o núcleo do Byron Shire Council, contando com uma população de 30000 habitantes.

James Cook deu nome ao Cabo Byron em honra do circum-navegador John Byron, avô do poeta inglês Lord Byron. Os primeiros europeus chegaram em 1770, quando foram estabelecidas as primeiras comunidades pesqueiras. Durante a década de 70, a cidade foi um reduto da cultura hippie na Austrália. O turismo é atualmente a principal fonte de renda da cidade. Desde a década de 90, o governo de Nova Gales do Sul tem tentado combater o tráfico de drogas na região.

Oferece praias de areia branca onde é praticado surf, com águas quentes e selvas tropicais naturais. A banda Parkway Drive é originária da cidade.