localizacao
Localização

Localizada a apenas uma hora (de carro) ao sul da capital de Queensland, Brisbane, e próximo de Sunshine Coast, na costa leste australiana.

clima
Clima

Gold Coast tem um clima subtropical úmido (Cfa na classificação climática de Köppen-Geiger), com verões quentes e úmidos e invernos amenos, com pouca chuva. No verão é comum a ocorrência de precipitações em forma de tempestades e chuvas fortes. As temperaturas extremas registadas variaram de 2,5 °C em 19 de julho de 2007 a 40,5 ° C em 22 de fevereiro de 2005, embora a cidade raramente experimente temperaturas acima de 35 °C no verão ou abaixo de 5 °C no inverno.

populacao
População

483 mil habitantes

cidades
Cidades Vizinhas

Sunshine Coast; Brisbane; Whithsundays; Surfers Paradise; Noosa Heads; Coolangatta; Tweed Heads; Rockhampton; Mackay.

Intercâmbio Para Gold Coast - Austrália

Gold Coast é uma cidade litorânea localizada no sudeste de Queensland, na costa leste da Austrália. A cidade está a 94 quilômetros ao sul de Brisbane, a capital do estado. É a segunda cidade mais populosa do estado e a sexta cidade mais populosa do país. A área metropolitana de Gold Coast inclui Tweed Heads, no estado de Nova Gales do Sul, e converge para a Grande Brisbane, que faz parte de uma aglomeração urbana mais vasta formada por mais de 3 milhões de pessoas.

Embora a origem do nome da cidade seja discutível, o nome de “Gold Coast” foi cunhado por investidores imobiliários. O primeiro assentamento na região foi como uma colônia penal em Redcliffe. A região de Gold Coast permaneceu praticamente desabitado por europeus até 1823, quando o explorador John Oxley aterrou na praia. O fornecimento de cedro vermelho do campo atraiu pessoas para a área em meados do século XIX. Mais tarde, em 1875, o local se estabeleceu e cresceu com uma reputação como um destino de férias isolado para os membros da classe alta de Brisbane.

A região de Gold Coast cresceu significativamente após o estabelecimento do hotel Surfers Paradise no final de 1920. A área cresceu na década de 1980 como um destino turístico importante e, em 1994, a jurisdição do governo local foi ampliada para abranger a maior parte da área metropolitana de Gold Coast, tornando-se a segunda área de governo local mais populosa área na Austrália, depois da cidade de Brisbane. A cidade é hoje um importante destino, com seu clima subtropical ensolarado, praias adequadas para o surf, arranha-céus, parques temáticos e vida noturna, o que torna o turismo uma de suas indústrias mais significativas. A cidade irá sediar os Jogos da Commonwealth de 2018.