localizacao
Localização

A terceira maior cidade da Irlanda surgiu como uma ilha e agora estende-se às duas margens do rio Lee, com canais que correm sob algumas das suas ruas principais.

clima
Clima

O clima de Cork é bastante agradável com verões frescos e invernos modestos. A sua temperatura média durante o Inverno é de 9 °C e 20 °C nos meses mais quentes de Verão. A temperatura mais alta registada em Cork foi de 29 °C e a mais baixa de -9 °C.

populacao
População

119 mil habitantes

cidades
Cidades Vizinhas

Limerick, Waterfood, Annis, Galway, Tallaght, Bray, Dublin, Laoghaire,Nava, Swords, Drogheda, Dundalk.

Intercâmbio Cork- Irlanda

Cork é um centro educacional importante na Irlanda. A Universidade de Cork (University College Cork, UCC), um componente da Universidade Nacional da Irlanda, oferece uma ampla variedade de cursos, como Artes, Comércio, Engenharia, Direito, Medicina e Ciências. A universidade foi nomeada a “Universidade Irlandesa do Ano” em 2003-2004 e 2005-2006 pelo Sunday Times. O Instituto Tecnológico de Cork (Cork Institute of Technology, ILC) oferece uma variedade de cursos de terceiro grau em Matemática, Ciência de Computação, Engenharia e Negócios (mecânica, eletrónica, elétrica e química). A Universidade Nacional Marítima da Irlanda (National Maritime College of Ireland), também localizada em Cork, é um dos poucos lugares no país onde é possível estudar cursos náuticos. O ILC também inclui a Escola de Música (Cork School of Music) e o Instituto de Artes e Design Crawford (Crawford College of Art and Design). O Instituto do Comércio (Cork College of Commerce) é o maior instituto de graduação na Irlanda. Há outros institutos de terceiro grau, o que evidencia o Griffith Institute (Griffith College Cork), que começou em 1884.

Existe também um grande número de estudantes estrangeiros, especialmente de países onde se situam cidades-irmãs de Cork. O maior número de estudantes estrangeiros vêm da China, particularmente de Xangai. Isto é devido aos programas de intercâmbio de estudantes de universidades chinesas neste país. Outros estrangeiros vêm da Polónia, Índia, países da América, Letónia, França, Alemanha e Reino Unido.